Rinoplastia é uma cirurgia complexa, pois envolve o remodelamento detalhado de ossos e delicadas cartilagens do nariz.
Embora considerada de pequeno porte, a Rinoplastia é uma cirurgia complexa, pois envolve o remodelamento detalhado de ossos e delicadas cartilagens do nariz.
Quando realizada por Otorrinolaringologistas, a Rinoplastia associa tanto a melhora estética quanto a funcional, ou seja, a cirurgia proporciona a melhora da respiração, uma vez que é possível corrigir os possíveis desvios do septo do nariz, reduzir o tamanho dos cornetos (turbinas) nasais e tratar possíveis sinusites (sinusectomia).
Neste primeiro momento, iremos conversar sobre o que deseja mudar no seu nariz e então analisarei quais mudanças podem ser realizadas para que o seu nariz fique mais harmônico com o seu rosto.
Após análise das medidas de toda a sua face, irei construir um projeto computadorizado (simulação) a fim de que você consiga visualizar os resultados de forma aproximada.
Durante a consulta, você também poderá conhecer resultados de outros pacientes e, juntos, estabeleceremos um importante vínculo de confiança.
Logo após o término da avaliação, iremos te entregar os exames necessários para checar a sua saúde e aptidão à cirurgia e faremos o encaminhamento à equipe de Anestesistas. Além disso, nossa equipe fará as devidas orientações e fornecerá o orçamento personalizado para o seu caso.
Essa consulta é fundamental para a análise dos exames realizados e para esclarecimento de quaisquer dúvidas que tenham ficado sobre a sua Rinoplastia.
O grande dia chegou! Estaremos empenhados para realizarmos a transformação que você sonha! Nossa equipe estará pronta para te acolher e para que você tenha um dia tranquilo! A alta do hospital costuma acontecer no mesmo dia da cirurgia ou no dia seguinte.
A Dra. Larissa faz os retornos de seus pacientes de Rinoplastia dentro do período de um ano, sem cobrar nada a mais por isso. O intervalo entre as consultas pode variar, mas em média elas costumam ocorrer em 7 dias, 14 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses e 1 ano, sendo fundamental o seu comparecimento!
É possível afinar/refinar e empinar a ponta nasal, bem como realizar outras alterações conforme a queixa e a necessidade do paciente.
(“ossinho”, “calo”)
asas nasais muito abertas podem ser reduzidas durante a cirurgia. Uma dúvida comum é se “alectomia” pode ser feita de forma isolada, ou seja, sem os demais passos cirúrgicos. Embora seja uma prática realizada por profissionais não médicos, a “alectomia” não costuma ser um procedimento isolado, pois isso podem levar à estreitamentos indevidos das narinas causando dificuldades respiratórias e desarmonias entre as demais estruturas do nariz.
O nariz é o elemento central da face, devendo ser proporcional ao tamanho do rosto. Narizes muito grandes ou compridos podem ser diminuídos e, narizes pequenos para o tamanho da face, podem ser aumentados
Para maior segurança do paciente, a Dra. Larissa faz a cirurgia sob anestesia geral e em centro cirúrgico. Antes do procedimento, são solicitados exames pré-operatórios e o paciente passa por consulta com anestesista, a fim de minimizar os riscos. Em pacientes sem doenças graves, a rinoplastia costuma ser um procedimento de baixo risco cirúrgico quando adotamos tais medidas preventivas.
A consulta pré-operatória da Dra. Larissa tem duração de 1 hora, a fim de alinhar as expectativas do paciente às possíveis mudanças que poderão ser realizadas. Durante a consulta, a Dra. Larissa preza por ouvir atenciosamente seus pacientes e, a partir das queixas e objetivos de cada um, a Dra. realiza uma simulação computadorizada (projeto), mostrando o que pode ser obtido com a cirurgia, de forma aproximada. Contudo, vale ressaltar que nem todos os narizes podem chegar aos mesmos resultados, pois há limitações relacionadas ao organismo de cada paciente.
Sim, geralmente a cirurgia pode ser feita após 1 ano da Rinomodelação.
A Rinomodelação é feita por meio da aplicação de ácido hialurônico no nariz e é indicada para casos selecionados, como pequenas gibas nasais e necessidade de discreta elevação (empinamento) da ponta, porém, não é um procedimento definitivo, tendo duração média de 1 ano. A literatura médica não indica rinomodelação “com fios” ou com outros materiais (como PMMA ou próteses).
– Queixas estéticas do nariz
-Após fraturas nasais
-Alguns casos de obstrução nasal